terça-feira, 7 de abril de 2015

O Fim de Uma Era



A morte de Davi, o maior rei de israel, marcou o fim de uma era, o encerramento de um período de tempo na terra que jamais pôde ser igualado. Você tem, como nenhum outro neste planeta, contribuições específicas a serem feitas a esta geração. Quando os seus dias chegarem então ao ocaso e sua vida terminar, você se sentirá satisfeito por ter servido ao propósito de Deus com ela. 

Reflexões sobre o templo: um sonho não-realizado
Ele viveu e morreu com um desejo frustrado, porque se havia um legado que Davi queria deixar, era construir o templo de Deus. Quando ninguém está por perto e quando podemos ser absolutamente sinceros conosco mesmos diante de Deus, você e eu alimentamos certos sonhos, certas esperanças. Todavia, com base na experiência da vida de Davi, devo dizer que é bem possível que você morra sem realizar este desejo, e essa será uma das piores coisas do mundo para enfrentar e aceitar. 
É fácil para nós sentir decepção e angústia por causa de um desejo frustrado, a ponto de esquecermos das coisas que Deus nos deu, as boas coisas que ele realizou mediante nossos esforços e nossas mãos. 

Conversa com o filho: um governante inexperiente
Davi olhou fundo nos olhos de seu amado filho, Salomão. Imagino se teria visto nele as primeiras marcas da desobediência e devassidão. Davi disse a Salomão: - Conheça a Deus, meu filho. Acima de tudo o mais, conheça-o profunda e intimamente. 
A segunda coisa que Davi disse tinha a ver com serviço para Deus. Davi podia advertir a Salomão para servir a Deus voluntariamente e de todo o coração, porque ele agia assim. 
A terceira coisa que ele diz a Salomão é: - Busque o Deus de seu pai. 
A seguir, ele abordou o assunto do governo sobre o povo, pois esse deveria ser o principal objetivo e carreira de Salomão. Que Deus nos faça mais agradecidos, especialmente se tivermos pais cujas vidas prepararam o caminho para nosso andar com Deus. 

Júbilo da assembléia: um povo unido
No final, e com naturalidade, Davi caiu de joelhos e pronunciou uma belíssima oração. 
Que momento sublime aquele! Embora marcasse o fim de uma era, não terminou em tristeza, luto e dor, mas em alegria e regozijo diante de Deus. 
Quando um homem de Deus morre, nenhum dos princípios divinos morre. Em lugar algum isso é visto mais claramente do que na vida de Davi. Aprendemos esperança, apesar da sua humanidade. Aprendemos coragem, mesmo em meio ao seu próprio medo. Aprendemos encorajamento e louvor nas canções que brotaram em suas horas de desespero. Aprendemos perdão em seus momento sombrios de pecado. E aprendemos o valor de servir os desígnios de Deus em nossa geração, embora nossos sonhos não sejam realizados. 

Obrigado, Davi, por ter sido nosso exemplo, ensinando-nos pela sua vida verdades tão importantes. Obrigado, Pai, por ser o nosso mestre. Obrigado por mostra-nos que podemos ser como Davi, um homem segundo o coração de Deus. 

Fonte: Davi - Um Homem Segundo o Coração de Deus (Charles Swindoll)

Nenhum comentário:

Postar um comentário