segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Eis-me Aqui!

Todos já dormem…. mas preciso escrever umas linhas aqui! 

Escrevo não para os outros…. mas primeiro para mim, para o meu coração, minha mente, meu ser, meu EU. 

Escrevo para expressar o que sou, o que sinto, minhas dúvidas, incertezas… quanta insegurança. A verdade é que as palavras não expressam, mas ao mesmo tempo traduzem aquilo que tem aqui dentro, queimando… feito fogo que refina o ouro, eu digo, eis-me aqui…. pra ser confrontada de novo com meus próprios pensamentos e por Deus que os controla… eis-me aqui… 

Não escrevo penando em palavras belas que chegam ao povo como sons que soam melodicamente, em sintonia com o mundo. As palavras fluem como rios de águas caudalosas e vão parar primeiro em mim, pra depois chegar lá…. como posso eu chegar lá sem antes conhecer-me aqui, como sou? Simples obra de arte, vaso quebrado, refeito e moldado. êis aí o que sou. 

Será que desejo ser assim? é o que quero? não, confesso que não… é o que preciso, mas consigo? entrego… mas tomo de volta. Esforço-me em procurar entender o que me move a achar que sou maior… para então diminuir, e alcançar minha essência, perdida com o tempo, com o vento que leva o que antes era chamado de primeiro amor. Quero voltar…. luto contra mim, luto contra a arrogância que existe em mim… 

"Afasta de mim esse cálice e tira o meu espinho na carne,Senhor. Parece que não vou suportar. Eu sei que a Tua graça me basta e a Tua alegria e minha força me dando forças pra me libertar. O impostor que há em mim quer me parar, quer me cegar. O impostor que há em mim quer me parar. O impotor que há em mim não quer servir nem adorar. O impostor que há em mim vai se curvar ao Senhor que está em mim” 

Luto contra a verdade declarada e revelada… Não posso, não tenho direitos de tomar conta de situações que me fazem sentir em um mar revolto. Não posso querer acalmar o que não me acalma. Não posso querer achar humano aquilo que é mais….que é além, e que tras tanta dor… Preciso colocar isso aqui dentro, por isso digo “eis-me aqui”. 

Que das entranhas do meu ser formado por Ele saia palavras verdadeiras de gratidão quado a vontade é o que falta. Que a graça seja maior. A oração seja sincera quando as ondas turbulentas estão no interior e me impedem de falar… que meu silêncio fale por mim. Sei que falarás com gemidos inesprimiveis… permita-me traduzir em uma folha em branco, em um momento mais calmo porém intenso, aquilo que se move veloz dentro do peito.Permita-me deixar resgistrado aqui meu coração. quem sabe um dia alguem lerá e as palvras saltarão de dentro…. de um passado guardado em uma folha em branco e se transfomarão em doces e firmes melodias que fluirão como canção sublime. 

Enqunto penso, escrevo. Enquanto escrevo, sinto a doce presença de um pai. Que mesmo ao ver-me pensando sem certezas me tras aquela única certeza que lampeja de vez em quando…. quando reconheço-me pequena porém especial, feita por Ele, para Ele. Para a glória do Seu nome. 

Laíse Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário