segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Por um Momento

Na correria da vida sobra pouco tempo para estar aqui, pra desabafar, pra refletir…
Só quando a dor é evidente temos coragem de parar tudo para estar aqui e escrever um pouco, colocar pensamentos e emoções que em grande parte só fluem no solitário do quarto, entre as quatro paredes (a sina do introspectivo…rsr).

“Por um momento toda vida se transforma” – com a licença do grande poeta Sérgio Lopes – somos transformados, e encaramos desafios, fazemos hoje coisas que nunca imaginaríamos fazer, crescemos, sobrevivemos, ganhamos.

Por um momento temos de agradecer a Deus, reconhecer o valor das pessoas, nos convencer de que sem o outro nossa vida fica vazia… por um momento, que não se sabe quando, nasce um amigo e de muitos momentos se encontra um irmão… são momentos que, aparentemente tristes, são alegres. Momentos que surgem para nos mostrar quem somos, nossos limites, nossos talentos, sonhos, realizações, projetos. Momentos em que encontramos no outro alguém que nos ouve, e mesmo que não fale nada já é o suficiente para melhorar nosso dia.

“Mas são momentos, nada mais do que momentos…”

Dói ver que há momentos de cobrança, sentir que eu também cobro do outro, sentir que preciso receber algo em troca do meu cuidado. Dói sentir que não somos perfeitos, que falamos sem pensar, que a cumplicidade se tornou em dependência… Dói ver, por um momento, a mágoa percorrendo nosso corpo, por achar que fomos injustiçados. Uma dor física, lascinante, incrivelmente real… Dói perceber que as relações precisam ser revistas, consertadas, arrumadas…pena que às vezes só percebemos isso quando sentimos a tal dor da mágoa.

“Mas o que fazer para eternizar momentos? Só o coração é que entende sentimentos…”
Peço que Deus me ensine a compreender, a entender os limites, a ver no outro alguém diferente, alguém que tem falhas e pontos fracos assim como eu, alguém que também tem talentos assim como eu (talentos diferentes e especiais). Peço que Deus me faça um aperfeiçoador, um encorajador, um motivador, nada além disso….

Peço a Deus  que continue me permitindo andar ao lado, que não me prive da amizade sincera, sem cobranças e sem ressentimentos. Clamo para que os momentos felizes e de conforto possam ser eternizados…
Laíse Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário