Em Busca de Wondla nos transporta para um mundo fantástico, cheio de criaturas extremamente diferentes e exóticas. É uma mistura perfeita de ficção cientifica e fantasia. Sim, ficção cientifica, vemos elementos fantásticos que remetem a Token ou a Rick Riordan misturados a tecnologia avançada, hologramas e robôs!
O livro é contado em terceira pessoa, nele acompanhamos os passos de Eva Nove, uma humana que é criada por uma robô azul clara com olhos ambares, que tem uma inteligência artificial incrível e tem um nome gigante mas é carinhosamente chamada de Mater. Mater tem sentimentos e em alguns momentos do livro você passa a ver a figura dos robôs de uma forma diferente e completamente humana.
Eva Nove é criada por Mater em um Santuário (que também se comunica), que é uma casa subterrânea. Apenas elas duas vivem ali. Certo dia o santuário de Eva Nove é atacado por um estranho e ela precisa fugir às pressas para a superfície. Mal sabia ela que todo o treinamento que ela tinha recebido em seus 12 anos de vida no santuário não a tinha preparado para o mundo que ela encontraria lá fora.
Na superfície Eva Nove encontra Andrilio, que a ajudará nas aventuras e descobertas deste mundo desconhecido. Eva sempre teve a curiosidade em saber onde estão os outros iguais a ela (humanos) , agora na superfície ela tem essa oportunidade de tentar encontrar o seu povo, nessa busca enfrentará perigos e descobrirá um mundo novo e fascinante.
Contribuindo para o clima da história o livro é totalmente ilustrado pelo próprio autor. As ilustrações são belíssimas, o que dá um toque especial a leitura. Além das ilustrações, há um mapa no final e o alfabeto do povo da superfície do mundo que Eva Nove explora. Livro recomendadíssimo, pela leitura dinâmica, emotiva e extremamente criativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário