segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Já Me Acostumei

Enquanto o mundo ao meu redor grita por socorro…
Guerras, fome, luto, vaidade
Do coração humano ecoa apenas uma frase:
Já me acostumei

Já me acostumei com a violência
que tinge nossos dias de vermelho
ferindo a vida sem dó nem piedade
Já me acostumei com a guerra santa
que vem em nome de Deus, e com orgulho
destrói a essência e a verdade

Já me acostumei com o preconceito
arrogância e desrespeito que separa,
afasta, isola, fere por dentro
Já me acostumei com a vida
Me acostumei com o mundo,
com os homens, com o silêncio

O que me resta agora
é dormir num sono profundo
e sonhar, é, sonhar…
De que adianta?
só ilusão, pura fantasia

Enquanto o mundo ao meu redor ainda grita por socorro…
Prisões, mortes, mágoa, impunidade
Meu coração estremece, chora, explode, desabafa
Então pergunto: Até quando?

Onde estão os valentes?
onde estão os guerreiros?
que lutaram, gritaram
Onde estão os seus filhos?

Levanta-te geração eleita e ergue um clamor
Solta a voz mais uma vez Oh Pátria amada!
E então haverá mais flores, mais vida, mais amores

Se ouvirão a nossa voz?
Não sei…
vale a pena lutar?
Sozinha nada posso fazer
Se ao menos do coração humano
não ecoasse a mesma frase:
“Já me acostumei…”


Laíse Lima do Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário