A ira é uma das emoções mais debilitantes com que nos defrontamos. Um motivo para ela nos enfraquecer e paralisar é por ser imprevisível. Outra razão de ser debilitante é por ser tão pública. A resposta é auto-controle. Mas, uma coisa é dizer isso e outra completamente diferente é praticar.
É a sua oportunidade! Afinal de contas, Nabal procurou isso! Está na hora de aprender sua lição.
É assim que o empregado carnal pensa. O homem está vulnerável é a culpa é toda dele. Agora é a minha oportunidade.
Soluções sobrenaturais
O melhor tipo de ajuda construtiva e orientação, e até mesmo exortação, em geral vem de nossos cônjuges. Eles sabem o que fazer e geralmente o fazem com as melhores intenções. Para Abigail, aproximar-se do seu marido obstinado, insensato, teria sido suicídio instantâneo. Ele interferiu pelo homem, e ao fazer isso salvou, literalmente, sua vida.
Abigail já planejara o que fazer e o que dizer. Esse é o lado prático da sabedoria. Muitas vezes, quando enfrentamos uma crise, a resposta normal é geralmente enfiar o rabo entre as pernas, correr para um canto e deixar que se formem teias de aranha à nossa volta. Mas há um meio melhor. Enquanto puder respirar, você tem um propósito para viver. Que Deus nos mantenha sempre flexíveis e humildes para aprender.
Para Abigail e Davi, essa história tem um final feliz. Ao saber da morte de Nabal, Davi envia um pedido de casamento a Abigail e ela aceita.
Lições aprendidas
- Enfrente com sabedoria os conflitos que surgirem.
- Resolva cada conflito que surgir e lide com ele separadamente.
- Sempre que você perceber que não pode fazer mais nada, espere.
Quando você espera, a sua situação talvez não mude, mas você mudará. De fato, pode descobrir que a razão para a espera foi em seu benefício, porque era você que precisava mudar.
Fonte: Davi - Um Homem Segundo o Coração de Deus (Charles Swindoll)
Nenhum comentário:
Postar um comentário