Não há nada ética, moral ou espiritualmente errado com o fato de experimentarmos dias sombrios e noites escuras. Eles são inevitáveis.
O que provocou as nuvens e a escuridão?
Algumas coisas levaram a esses dias negros experimentados por Davi. Ele não caiu no "inferno" por acaso. Passou por ele em vista de três coisas:
- Seu ponto de vista humanista.
- Raciocínio pessimista.
- Lógica racionalista.
"O homem é o único animal que corre mais depressa quando perde o caminho."
Quão extensas foram as consequências?
O pecado tem os seus prazeres temporários. A desobediência tem seus momentos estimulantes. Seríamos tolos em negá-lo.
- Submissão à causa do adversário: Quando escolhemos um estilo de vida desobediente, começamos a servir à causa do adversário.
- Um longo período de tolerância.
Davi colhe tempestades
- Davi perde a sua identidade.
- Davi perde a sua satisfação.
Quando a pessoa se afasta pela primeira vez de Deus sente-se feliz e livre, talvez até ache delicioso. Mas, depois de algum tempo, as contas vão chegando e você tem de arcar com os custos. Quando você começa a pagar o preço é que a desilusão o invade.
- Davi cai em depressão.
- O quarto passo descendente foi a desconfiança.
Os dias sombrios exigem pensamento reto e foco vertical. É isso que Davi aprende nesse momento de sua vida. Como Davi você cansou de sentir-se um refugiado. A desilusão gerou a desconfiança e a depressão o está matando. Levante-se. Venha para casa. O Pai o está esperando à porta, pronto para perdoar e disposto a restaurar. Está na hora de voltar, de fortalecer-se novamente no Senhor seu Deus.
Fonte: Davi - Um Homem Segundo o Coração de Deus (Charles Swindoll)
Nenhum comentário:
Postar um comentário