segunda-feira, 23 de março de 2015

Graça num Lugar Árido



Graça: um exemplo
Graça é uma aceitação positiva e incondicional apesar da outra pessoa. Graça é uma demonstração de amor imerecido, não-adquirido e que não pode ser pago. 
Era costume nas dinastias orientais, quando um novo rei subia ao trono, que todos os membros da família da dinastia anterior fossem exterminados, a fim de exterminar a possibilidade de uma revolta. Jônatas está então dizendo: quando você subir ao trono, vai mostrar graça a minha família? Davi concordou sem hesitação. 
A graça é assim. A graça não procuram feitos que mereçam amor. A graça opera em separado da resposta e capacidade do indivíduo. A graça é unilateral. Graça é Deus se dando em plena aceitação de alguém que não merece. 
Desde que o costume era matar todos da dinastia anterior, tais indivíduos eram exterminados ou tinham de ficar ocultos o resto de suas vidas. Foi isso que Mefibosete fez. A última coisa que queria era ver um emissário do rei bater em sua porta. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Aqueles homens o levaram então para Jerusalém, à presença do rei.
Que momento deve ter sido aquele. O homem assustado deixa as muletas e cai diante do rei que tem todos os direitos sobre a sua vida. Ele não tinha ideia do que esperar e certamente esperava o pior. Davi olhou para ele e disse: = oh, meu amigo, você vai ter um lugar de honra como nunca teve antes. 

Graça: compreendendo a sua extensão
  1. Como Adão, Mefibosete soube um dia o que era estar em comunhão íntima com o rei.
  2. Quando o desastre ocorreu, como resultado, a humanidade tornou-se espiritualmente inválida e ficará assim para sempre enquanto estiver nesta terra.
  3. Estamos andando com Deus hoje porque ele demonstra sua graça para nós por amor ao seu filho. 
  4. Há algo que expressa liberdade na graça. Ela remove todas as exigências e elimina todas as justificativas quando Deus vem até nós e diz: Você é meu. Aceito você como é, com muletas, problemas, defeitos e tudo. 
  5. Deus nos tirou de onde estávamos e nos levou para onde ele está, a um lugar de comunhão com ele. 
  6. Todo cristão é adotado como membro da família de Deus.
  7. Nosso problema contínuo com o pecado é um lembrete da sua graça. 
  8. Quando Mefibosete sentou-se à mesa do rei, ele foi tratado como qualquer outro filho do rei. É isso que acontece agora, e o que vai acontecer durante toda a eternidade, quando festejarmos com o Senhor.

Obrigado, Pai, por me achar quando eu não estava olhando, por me amar quando eu não era digno, por me tornar seu quando eu não merecia. 
Graça. Ela é realmente maravilhosa!

Fonte: Davi - Um Homem Segundo o Coração de Deus (Charles Swindoll)

Nenhum comentário:

Postar um comentário