Pela graça de Deus sobreviveremos enquanto enfrentamos a tempestade, mas o sofrimento poderá, às vezes, parecer-nos insuportável.
Há duas espécies de sofrimento em meio à tormenta: o tipo de sofrimento que merecemos por termos sido desobedientes, e o tipo de sofrimento que não merecemos, mas experimentamos na esteira da transgressão de outrem.
Como enfrentamos a tempestade causada por outros? Que você ou outra pessoa tenha provocado o problema, o que você faz quando colhe a tempestade que outros preparam? Como lida com ela?
Davi responde corretamente
- A primeira reação de Davi foi a oração
Quando passamos por períodos de profunda aflição causada pelo nosso pecado ou de outra pessoa, é prudente n~]ao nos cercar de outras pessoas, por mais que sejam bem-intencionadas. A solidão é essencial. O silêncio é necessário. Fique na presença do Senhor e busque sua mente durante esse período penoso.
- A segunda resposta de Davi foi enfrentar as consequências com realismo.
Quando você enfrenta as consequências do vento, deve evitar a amargura. Lembre-se de que o coração contrito não faz exigências e não tem expectativas.
- A terceira resposta de Davi foi reivindicar as verdades da Escritura.
- Ele se recusou a desanimar.
Um breve resumo
Enfrentar a tempestade é uma experiência solitária. Vencer a tempestade é também um aprendizado. Enfrentar a tempestade, graças a Deus, é também uma experiência temporária. Vencer a tempestade é uma experiência que nos torna humildes.
Fonte: Davi - Um Homem Segundo o Coração de Deus (Charles Swindoll)
Nenhum comentário:
Postar um comentário