sexta-feira, 6 de março de 2015

Davi e o Anão


Golias tinha tudo que geralmente impressiona e intimida. Neste caso, no entanto, Davi recebera a habilidade para ver segundo os critérios de Deus, por isso ele não  ficou impressionado nem intimidado. Por maior que seja o gigante, Deus é sempre maior. Por mais poderoso que ele seja, Deus é o todo-poderoso. 

Entra Davi... o verdadeiro "gigante"
O sol levantou-se naquela manhã como em qualquer outra, tanto para Davi como para Golias. É quase sempre isso que acontece na vida. Nenhum aviso., Mas a verdade é que aquela manhã seria a última na vida de Golias e a primeira da vida heroica de Davi.
Preste bem atenção: se você tolerar um Golias, ele tomará o seu território. Entrará no seu acampamento, desviará os seus pensamentos e os fixará em si mesmo. É por isso que você não pode tolerar gigantes; tem que matá-los.
Precisamos escolher nossas batalhas com sabedoria. Se não ficar atento, todos os seus confrontos serão com membros da família de Deus. Enquanto isso, o verdadeiro inimigo de nossas almas passeia pelo nosso território, vencendo vitória após vitória.
Quantas vezes, ao enfrentar nossos próprios gigantes, esquecemos do que devemos lembrar e nos lembramos do que precisamos esquecer. Lembramos as nossas derrotas e esquecemos as nossas vitórias. 
Deus está apenas aguardando o seu momento, esperando que confiemos nele para capacitar-nos a combater nossos gigantes. 

Sai Golias... o "anão"
Intimidação. Esta é a nossa maior batalha quando lutamos com gigantes. Quando eles nos intimidam, ficamos sem voz; nossos pensamentos se confundem; esquecemos como orar; nos concentramos nos pontos negativos; esquecemos de quem somos representantes e ficamos ali com os joelhos trêmulos.
Mas os olhos de Davi não se fixavam no gigante. A intimidação não fazia parte da sua vida. Seus olhos fitavam a Deus. 
Você etá tentando lutar sozinho? Tentando lutar à sua maneira? Tentando enganar o inimigo, ser mais esperto do que ele? Não vai conseguir. Mas Deus consegue. Pode parecer tolo, mas é assim que Deus opera. Em última análise, ouviu-se um sibilar - uma pedra voou elo espaço e foi só. Golias caiu como um saco de batatas. Há mais gigantes por ai?
Desta batalha, emergiu a verdade evidente para as tropas de ambos os lados do Vale de Elá: Golias era o anão e Davi o gigante.

Lições gigantescas que valem ser lembradas
Ganhar batalhas é extremamente significativo.
  • Enfrentar gigantes é uma experiência que intimida.
  • Guerrear é uma experiência solitária.
  • Confiar em Deus é uma experiência estabilizadora.
  • Conquistar vitórias é uma experiência memorável.


O amor de Deus por nós é o que faz com que Ele nos leve ao final das nossas forças. O Senhor vê a nossa necessidade de confiar nele e o seu amor é tão grande que não nos deixa viver nem mais um dia sem estender-lhe os nossos braços, nossos temores, nossas preocupações, e até a nossa confusão, de modo que nada se torne mais importante para nós do que o nosso Pai. A guerra é do Senhor!

Fonte: Davi - Um Homem Segundo o Coração de Deus (Charles Swindoll)

Nenhum comentário:

Postar um comentário